terça-feira, 18 de novembro de 2008

Luto- Hoje não tem bunda



Bom pessoal, infelizemente hoje não tem bunda por aqui. A perda colorada de uma pessoa que não tem NADA, absolutamente NADA, de bundão foi um choque. Arthur Dallegrave morre aos 78 anos, as vésperas do centenário do clube por qual tanto lutou, e ajudou. Sócio do Inter desde 1947, e dirigente do clube desde 1950, este é, e arrisco dizer sem medo algum, o nome que mais representava atualmente o Sport Club Internacional.
Lembro de um dia no qual conheci este senhor. Meu pai me convidou para ir a um churrasco beneficiente ao ex-jogador Didi Pedalada, que andava mal das pernas, com problemas financeiros e de saúde (tanto que veio a falecer um par de anos atrás). Estava eu entre aquele monte de ex-boleiros, dos que me lembro posso citar: Didi, Faísca, Jurandir (me juraram que era o único a marcar o Falcão) e Tarcísio. O único jogador a aparecer por lá foi justamente um jogador do gremio, o Leanderson. O que me chamou a atenção foi que todos se conheciam e eram amigos mesmo. Muita cordialidade no ar, sendo que vários dos ex-jogadores haviam jogado no gremio, ninguém parecia ligar para isso. Em certo momento, havia um silêncio respeitoso no a, entra no salão da ASFINTER com um terno azul marinho, e um emblema do Inter o ex presidente Arthur Dallegrave. Só a figura dele já impunha respeito ao natural, porém, em poucos minutos, já se percebia ele em meio aos ex-boleiros lembrando histórias de suas respectivas épocas. O carisma daquele senhor de idade era impressionante. Ele fez então um discurso logo após a janta a e voltou para casa. Alguém aqui imagina o monarca Vitório Píffero tendo uma atitude tão simples e altruísta?? Só se for em época de eleição.
Esta perda é irreparável não apenas pro Inter como pro esporte gaúcho, ele é repeitado mesmo pelo nosso famigerado arqui-rival, as bandeiras do olímpico estão a meio mastro, só uma pessoa ímpar é capaz de tal façanha. Espero de coração que o Dallegrave esteja bem, onde quer que seja, empunhando a bandeira do Inter em outros Pampas.
"Diante do fim da vida não abro mão, quero a bandeira do Inter no meu caixão. E não importa o que o padre irá dizer, pois até lá no céu eu serei INTER!!!!"

2 comentários:

Julio.Colorado em Sampa disse...

Muito bom Fabiano! Fizeste um belo texto em homenagem ao Dallegrave. Realmene um cara que não tinha nada de bundão e que sempre terá todo o respeito da massa colarada.

col disse...

Muito legal a homenagem.